Legislativo de Piraí realiza Sessão Solene comemorativa aos 178 anos de Emancipação Político- Administrativa de Piraí.

Na noite do dia 14/10, quarta-feira, no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres, na Câmara Municipal de Piraí, foi realizada a Sessão Solene comemorativa aos 178 anos da Emancipação Político-Administrativa de Piraí, e da entrega de Títulos de Cidadania.

A solenidade foi presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Moacir Gonçalves da Rocha Júnior (Júnior Rocha). A Mesa Diretora foi composta pelas seguintes autoridades: Ilmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara, Vereador Flávio de Almeida Ribeiro; do 1º Secretário da Câmara, Vereador Luiz Fernando Colucci Júnior; do Prefeito Municipal de Piraí, Dr. Luiz Antonio da Silva Neves; do Presidente da OAB Piraí/Pinheiral, Gustavo de Abreu e dos demais Vereadores.

A Sessão Solene contou com a participação do Presidente do Legislativo de Seropédica, Vereador Vaguinho do Emiliano e dos Vereadores Baum e Rogério; do Vice-Prefeito de Piraí, Francisco Perota da Cunha e dos Secretários Municipais; Sandra Gomes Simões (Educação) Marcelo Zacarias (Transporte e Trânsito), Carmem Maria Coelho Barbosa Gomes (Fazenda), Angela Maria Fajardo Reis (Planejamento e Articulações das Políticas Públicas); do Procurador Geral da Prefeitura de Piraí, Dr. João Carlos da Silva, do Procurador Geral da Câmara de Piraí, Dr. Antonio Ribeiro da Silva, do Superintendente da CEDAE – Piraí, Luiz Antonio Pereira; da Diretora da FAETEC Suely Venâncio; da Gerente da Caixa Econômica Federal , Monica Bisquolo; da Gerente do ITAÚ , Sirley Neiva de Lima; da Gerente do Bradesco,  Cristiane ; da Gerente da Cobra Tecnologia , Nadia Areias ; dos familiares dos homenageados , de autoridades e personalidades do município de Piraí e cidades vizinhas.

Do Título de Cidadão Honorário Piraiense

                    O Município de Piraí, um dos mais expressivos do Estado do Rio de Janeiro, através dos seus vereadores sempre se mostrou cauteloso ao ofertar o Título de Cidadão Honorário Piraiense àqueles que entendemos ser merecedores de tão honrosa “COMENDA”.  Os homenageados são pessoas que fazem da nossa cidade uma das melhores e mais progressista de todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Homenageados “Título de Cidadão Honorário Piraiense”

Valéria Tavares Alves Marques

Paulo Sérgio Alves Marques

Maurício Luiz Santana

Maria das Graças da Cunha

Sebastião Alves de Oliveira

Francisco Antunes D’Assis

Eduardo Leal Campos

Djalma Bezerra         

Maria José de Abreu da Silva

Paulo Eduardo Pereira Mouffron

Thelmo Sad Anchite

Dalva Mota Vieira

Maria Silene Siqueira Costa Coelho

Marilene Alves da Silva

José Esteves de Oliveira

Ademar Aparecido Pereira Pinto

Isaac Eduardo Silva Carvalho

Maria Aparecida Queiroz de Souza Lima

Ricardo Corrêa Freitas

Airton Ramalho de Queiroz

Carlos Henrique Valim Karan

 

 

Pronunciamento do Presidente

                        Senhoras, senhores, autoridades e personalidades presentes. Hoje é uma data especial para todos nós,  cidadãos piraienses, onde o Poder Legislativo prestou as suas homenagens aos agraciados nesta presente sessão.

                        A Presidência da Câmara Municipal de Piraí e os demais Vereadores que compõem o legislativo piraiense sentem-se honrados em terem ofertado tão honrosa Comenda.

     O município de Piraí tem como princípio básico sempre ser cauteloso em homenagear com o Título de Cidadão Honorário Piraiense as personalidades que reconhecidamente contribuíram e continuam prestando os seus serviços ao município de Piraí para que este continue com o seu desenvolvimento, com a implantação de políticas públicas que visa, principalmente, os anseios da população piraiense.

                        Ao finalizar, agradeço a Deus pela forma que nos tem orientado no comando de nossas atribuições como representante do povo piraiense, destacando a participação efetiva e a união entre os Poderes Legislativo e Executivo de Piraí, que é, sem dúvida, fruto de um trabalho realizado com transparência, responsabilidade e competência tornando, assim, possível a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes para que possamos construir juntos, uma cidade cada vez melhor para se viver.    

                       Não havendo mais nada a ser tratado agradecemos a presença de todos e, em nome de Deus, damos por encerrada esta solenidade. O nosso muito obrigado e um feliz regresso a seus lares.

 Boa Noite!

 

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí