Vereador Russo homenageia a professora Tia Márcia no Dia Internacional da Mulher.

Na noite do dia 08 de março, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Piraí, o Vereador Russo prestou homenagem à senhora Márcia Maria Calixto dos Santos, conhecida carinhosamente como Tia Márcia, pela comemoração ao Dia Internacional da Mulher que ocorreu naquele dia.

Na proposição o vereador destacou que a homenageada é proprietária há 33 anos do colégio Centro Recreativo Tia Angela , que já alfabetizou  cerca de 3.300 alunos. É casada com o Senhor Paulo Célio dos Santos, e mãe de Tatany Cristiny Calixto dos Santos. Trabalhou no Colégio 31 de Março e na Escola Nova Esperança, pela Prefeitura Municipal de Piraí, onde se aposentou. Tia Márcia, sempre teve uma dedicação ao seu trabalho, contribuindo para progresso do nosso município representando, dessa forma, a garra, a importância e o envolvimento da mulher na sociedade moderna. Portanto , nada mais justo que prestar nossa singela homenagem pela sua dedicação e profissionalismo e deixar registrado nos anais do Legislativo de Piraí as nossas felicitações.  

Dos pronunciamentos

 “Hoje, estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher. Parabenizo a todas as mulheres do nosso país pelo seu dia. Era o meu desejo dar uma Moção de Aplausos a todas as mulheres, sem exceção, reconheço que esse desejo é impossível, por esta razão, eu escolhi dentro da sociedade uma pessoa que eu tenho certeza que é merecedora tanto quanto todas as outras, mas com muito carinho que eu vejo o trabalho da “Tia Márcia” e, com certeza, ela representa muito bem a mulher desse município. É uma pessoa que, eu tenho a certeza, muitos que estão presentes nesta sessão estudaram com ela. A profissão da educadora no meu modo de ver é a mais importante que existe nesse país, sendo mais importante do que qualquer profissão, não desmerecendo as outras profissões, mas é através da professora que as outras profissões surgem, pois ela é a primeira que educa dando às pessoas a oportunidade do conhecimento fazendo com que elas possam escolher as suas profissões”. Concluiu o Vereador Russo.  

 

“Quando eu recebi o convite, ontem às 18h30, a senhora Vera procurando alguém da escolinha para que o Vereador Russo pudesse prestar uma homenagem, eu não esperava que fosse a minha pessoa. Estou muito emocionada, pois eu não esperava esta homenagem, e ao mesmo tempo lisonjeada, quero agradecer muito ao Luiz Paulo, que todos o conhecem como Russo, esta homenagem. Os vereadores presentes nesta sessão, posso afirmar que seus filhos passaram pelas mãos da Tia Márcia. Mais de 3000 mil alunos passaram pelas minhas mãos e quero que a minha filha seja professora  porque , como foi bem dito pelo Vereador Russo , se não houvesse  uma professora não estaríamos todos aqui hoje  para recebermos  esta comemoração . Primeiro,  se temos a Dilma e outros e outras , certamente teve um professora ,então,  estou muito agradecida.  O meu muito obrigado a todos vocês”. Concluiu a homenageada Tia Márcia.

 

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí.