Você está aqui: Página Inicial Notícias Vereador Junior Rocha destaca a implantação do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) no CEAMTEC e a FAETEC DIGITAL no Distrito de Arrozal.
Ações do documento

O Vereador Junior ao fazer o uso da palavra na tribuna na sessão do dia 17 manifestou a sua alegria e seu entusiasmo em estar compartilhando com seus pares o atendimento de dois requerimentos de sua autoria, sendo um em parceria com o Vereador Darlei enviado a Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro , o Deputado licenciado Gustavo Tutuca , solicitando do secretário a viabilidade a implantação de uma FAETEC DIGITAL no Distrito de Arrozal, e outro sugerindo que fosse criado uma Unidade do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) na sede do Município de Piraí.

Da Implantação da FAETEC DIGITAL e do CVT.

Segundo informou o vereador Junior Rocha, ele e o vereador Darlei juntamente com o corpo técnico da FAETEC,  que venha a ser um braço da secretaria , estiveram visitando o Colégio Otávio Teixeira Campos , em Arrozal , local que será instalado uma FAETEC DIGITAL  que oferecerá o curso de informática e o  curso profissionalizante a distância.

“Quero agradecer de público ao Secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, que com a sua sensibilidade e um entendimento com o Governador do Estado do Rio de Janeiro Sergio Cabral e com seu Vice Luiz Fernando de Souza Pezão e em parceria com o Prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, que através do requerimento de sua autoria e do vereador Darlei,em breve os jovens de Arrozal estarão recebendo essa benfeitoria do Poder Público , onde os mesmos  poderão estar se qualificando e se profissionalizando para atender a demanda das empresas que estarão sendo instaladas no Condomínio Industrial de Arrozal, afirmou Junior.”

Vereador Junior Rocha destacou que o requerimento de sua autoria em parceria com o vereador Darlei, só foi possível graças a aprovação dos demais vereadores, ressaltando  não ser uma conquista dos vereadores  Junior Rocha e Darlei, mas sim , de todos os vereadores que compõem o Legislativo de Piraí e toda a população de Piraí.

Em relação ao CVT (Centro Vocacional Tecnológico), o mesmo será construído ainda nesse 1º semestre no  colégio CEAMTEC, onde além de cursos profissionalizantes que será oferecido para a sede do município, estará sendo oferecido também um curso de engenharia da produção gratuitamente.

“Pensem vocês, os nossos filhos e os nossos jovens poderão fazer através de uma parceria do Governo do Estado e do Município o curso de engenharia de produção , ressaltando ser mais um conquista votada por todos os vereadores , manifestando mais uma fez a sua felicidade  em pode estar trazendo essa noticia em plenário , disse Junior.”

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí

Banners Banners Banners