Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Ações de combate às DSTs acontecem no mês de dezembro na unidade de Saúde do Centro, em Piraí

Ações de combate às DSTs acontecem no mês de dezembro na unidade de Saúde do Centro, em Piraí

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí promoverá testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; além de ações educativas e de promoção em saúde durante o mês de dezembro em todas as Unidades de Saúde do município.

Os testes rápidos são realizados a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Com isso, em menos de 40 minutos é possível saber se a pessoa é portadora do vírus ou não. Caso o resultado seja positivo, acontece o encaminhamento para o serviço especializado. Piraí disponibiliza todo tratamento necessário para o controle da doença: médico, remédios, psicólogo, exames complementares. Qualquer pessoa pode realizar o exame e o processo acontece em sigilo.

 A coordenadora do programa de DST/Aids e HV da Secretaria de Saúde de Piraí, Marceles Real, garante que é importante que a população compareça para cuidar de sua saúde. Afinal, quando o diagnóstico é precoce, o tratamento consegue garantir qualidade de vida ao portador do vírus.

 Programação

 04/12 – Centro – Horário Integral

 05/12 – Arrozal – Horário Integral

 08/12 – Santanésia – Manhã

 11/12 – Rosa Machado – Tarde

 17/12 – Ponte das Laranjeiras – Manhã

 19/12 – Jaqueira - Manhã

 Fonte:Folha do Café

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.