Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara Inaugura Cronômetro Digital

Câmara Inaugura Cronômetro Digital

O Poder Legislativo de Piraí, na sessão realizada no dia 26/05, implantou um cronômetro digital no Plenário IVAN VERNON GOMES TORRES.

Uma novidade que pôde ser notada entre todos os  que acompanharam a sessão da Câmara do dia 25/06,  foi a instalação de um cronômetro digital regressivo para marcar o tempo de pronunciamento de cada vereador. O Regimento Interno da Câmara prevê que cada vereador pode usar a tribuna por 10 minutos. Com a implantação do cronômetro digital no Plenário da Casa, o tempo estará visível não apenas para o vereador que faz uso da palavra, como também aos demais edis e o público presente. Ao vencer o tempo regimental, o sistema corta automaticamente o microfone do orador. Segundo o Presidente da Câmara, Júnior Rocha, o objetivo da instalação do cronômetro é garantir a transparência e a igualdade de tempo, bem como preservar e respeitar o espaço regimental que cabe a cada um dos vereadores.

“A implantação do cronômetro digital é o primeiro passo que o Legislativo de Piraí está dando no sentido de reformular todo o sistema atual de áudio e vídeo do Plenário Ivan Vernon Gomes Torres, que precisa ser adequado para melhorar os trabalhos legislativos no decorrer  das sessões”, destacou o Presidente Júnior Rocha.

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí.