Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara promove Palestra de Capacitação para seus estagiários

Câmara promove Palestra de Capacitação para seus estagiários

Realizada palestra de Postura Profissional e Marketing Pessoal para os estagiários da Câmara Municipal de Piraí.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de novembro, a Câmara Municipal, junto ao CIEE/RJ - Centro de Integração Empresa-Escola,através da Consultora Marcela Veras,  realizou palestra de "Postura Profissional e Marketing Pessoal".

O objetivo da palestra é conscientizar o jovem em como adotar uma postura profissional em um ambiente de trabalho.

Na palestra foram ressaltadas algumas dicas simples que podem ajudar o novo profissional.

1 - Cuidar da apresentação pessoal. Não se trata de beleza, mas da maneira como a pessoa é capaz de ser "agradável fisicamente". No trabalho, fundamental é transmitir sobriedade, estilo e, principalmente, respeito e afinidade com o ambiente.

2 - Ser pontual. Chegar na hora é sinal de respeito com o outro. Mesmo que esse outro seja um atrasado convicto, é imprescindível agir com função exemplar.

3 - Tratar bem o próximo (e aquele nem tão próximo assim). O importante é saber que ser cortês é uma prática mais fácil do que se imagina. Vivemos numa época em que bons vínculos são um ativo importante para o profissional: ajuda a trabalhar em equipe, a desenvolver uma rede de relações, a acessar informações.

4 - Falar pouco mas falar bem. Bem, no sentido de correto, adequado e argumentado. Não falar para agradar ou, o oposto, para antagonizar indiscriminadamente. Sim, e não esquecer que, sempre, é muito importante ouvir.

5 - E, por fim, ter uma conduta ética irrepreensível, o que significa saber que tudo o que fazemos e falamos em relação a nós mesmos, ao colega, à empresa, à sociedade, funciona, para quem nos ouve, como credencial.