Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara realiza Sessão Solene em Comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Câmara realiza Sessão Solene em Comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Neste dia 31 de outubro do corrente ano, a Câmara Municipal recebeu os membros da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Piraí, em comemoração dos 500 anos de Reforma Protestante, tendo como Presidente Pr. Wilson dos Anjos.
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século 16 por Martinho Lutero, tal reforma foi um evento na história Ocidental, pois trouxe ao mundo uma variedade de conceitos que ainda são profundamente relevantes hoje: pluralidade social, liberdade de consciência, tolerância, liberdade de religião, liberdade de pensamento, a idéia da igualdade de todos os seres humanos, ajuda ao próximo, alfabetização e educação universal.