Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / DIRETORES DA EMPRESA CARTA FABRIL VISITA O LEGISLATIVO DE PIRAÍ.

DIRETORES DA EMPRESA CARTA FABRIL VISITA O LEGISLATIVO DE PIRAÍ.

Na noite do dia 10 de maio do corrente ano o Presidente da Câmara Municipal de Piraí, Vereador Júnior Rocha e demais vereadores, receberam na sala de reuniões da presidência da Casa, o Presidente da Empresa Carta Fabril, Sr. Coutinho, o Sr. Vitor Leonardo Vice-presidente de Operações da Empresa Carta Fabril, a Secretária Municipal de Planejamento e Integração, Angela Maria F. Reis e o Procurador Geral da Prefeitura de Piraí Dr. João Carlos da Silva.

A vinda do senhor Coutinho e do Vice- Presidente teve como objetivo principal apresentar aos senhores vereadores o projeto da instalação de uma unidade da empresa no Município de Piraí.  A nova unidade será instalada no Condomínio Industrial III situado as margens da Rodovia Presidente Dutra perto do Distrito de Arrozal. Segundo relatou o Presidente Júnior Rocha a direção da empresa Carta Fabril vem negociando com o governo municipal para implantação da nova unidade a cerca de três anos e que o investimento será na  ordem de 500 milhões de reais. Os presentes na reunião foram  informados  que  a empresa entrará em processo de operação no máximo em um ano e dez meses com a previsão de cerca de 300 empregos iniciais e 900 em 10 anos ocupando uma área aproximadamente do tamanho da empresa AMBEV.

O Presidente Júnior Rocha destacou que como cidadão piraiense sentia-se muito feliz e honrado em estar participando deste processo e que já tem três anos que a Carta Fabril vem mantendo conversas com executivo, e que somente na presente data os vereadores tomaram conhecimento dos fatos dessas conversas, e que ele particularmente só soube através das redes sociais de algumas visitas que o executivo postou. Junior corroborou com a fala do Vereador Júnior Dentista, que afirmou que o legislativo de Piraí coloca as questões relativas ao desenvolvimento do município em 1º lugar, e principalmente aqueles de interesse da população e que a vinda da empresa para Piraí tinha sido uma conquista da cidade e de seus moradores, ressaltando que não foi à cidade que escolheu a Carta Fabril para se instalar no município, e sim a Carta Fabril que escolheu o município. Júnior parabenizou o Prefeito Luiz Antonio e toda sua equipe que vem conduzindo essas negociações até a presente data, bem como o ex- Prefeito Tutuca que foi quem deu o pontapé nesse processo que proporcionou na época o executivo a adquirir aquela área para a implantação do Condomínio Industrial III e também ao grupo político de Piraí que vem a mais de 20 anos trabalhando pelo desenvolvimento sócio econômico do município de Piraí.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí.