Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Dr. Ricardo defende jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Dr. Ricardo defende jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Autor da indicação lembrou que alguns municípios da região já adotaram esta medida
 Dr. Ricardo defende jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem

“Tal mudança altera em menos de 2% o incremento no custo atual de salários e encargos da categoria”, frisou o vereador

O vereador Dr. Ricardo Passos (PSD) indicou ao prefeito de Piraí a necessidade de que seja regulamentada a jornada de trabalho das categorias funcionais de enfermeiro e técnico de enfermagem, fixando a carga horária em 30 horas semanais. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a jornada de 30 horas é a mais adequada para profissionais de saúde e usuários dos serviços, uma vez que lidam com situações de extrema dor e sofrimento, o que por si só acarreta para as mesmas excessivo desgaste emocional e físico”, justificou

Dr. Ricardo, que é médico, destacou que mais de 100 municípios e 11 estados já estabeleceram, em legislação municipal e estadual, a jornada de trabalho de 30h para profissionais de enfermagem, conforme dados levantados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diesse). “Tal mudança altera em menos de 2% o incremento no custo atual de salários e encargos da categoria”, frisou.

Autor da indicação lembrou que a reivindicação advém da Lei Estadual 7898/18, e que alguns municípios da região Sul Fluminense, como Resende, Volta Redonda e Pinheiral, já reduziram a carga horária dos profissionais de enfermagem. “Por ter sido teor de promessa de campanha de luta pelas 30 horas semanais da enfermagem, é que me coloco solidário em direta correlação aos anseios destes profissionais. Isso demonstra o respeito e a consideração com a causa em questão, e que já foi objeto de preposição na indicação número 474/17, de minha autoria”, ressaltou Dr. Ricardo Passos.

Maria jose da Silva Figueira
Maria jose da Silva Figueira disse:
30/05/2018 19h20
Parabéns Dri. RICARDO.
SE POSSÍVEL GOSTARIA DE PEDIR QUE O SENHOR OLHASSE COM CARINHO TAMBÉM A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE 8 40 HORAS SEMANAIS DA EDUCAÇÃO, POIS COM A HORA DO ALMOÇO FICAMOS 9 HORAS.
SE PRECISAR JUNTAR ALGUM GRUPO PRA CRIAR FORÇA, POR FAVOR ME INDIQUE QUE ESTAREI CONVOCANDO MEUS COLEGAS DE SETOR.
MUITO OBRIGADA
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.