Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Parlamento Mirim empossa suplente de vereador e o novo Prefeito Mirim

Parlamento Mirim empossa suplente de vereador e o novo Prefeito Mirim

Foi realizada na tarde do dia 14/04/2016, quinta-feira, às 14 h, no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres, a 2ª Reunião Ordinária do Parlamento Juvenil da Câmara de Vereadores Mirins de Piraí.

A presente sessão contou a com presença das seguintes autoridades: Ilma. Senhora Secretária Municipal de Educação de Piraí, Sandra Gomes Simões, o Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Piraí, Moacir Gonçalves da Rocha Júnior (Júnior Rocha), o Ilmo. Senhor Vereador João Roberto Ladeira, o Coordenador Legislativo da Câmara, Francis Bevilacqua, a Chefe de Setor da Educação Infantil, Valéria Valente, a Ilma. Senhora Diretora da Escola Eduardo Campos, Ivanete Laine Lima, o Ilmo. Senhor Mário Antônio Mariotine Carota, a Ilma. Senhora Rita Barros, pais de alunos e pessoas da comunidade.
A Presidente Thauana Kathelyn Santos de Paula Oliveira abriu os trabalhos agradecendo à presença das autoridades, personalidades e pessoas da comunidade. Em seguida foi realizado o ato solene de posse da Vereadora suplente Laryelly Santos Marques em razão da renúncia da Vereadora Evellyn Pereira; bem como a posse do Prefeito Mirim Lucas Pereira da Fonseca, em razão do afastamento do Prefeito Thiago de Araújo Cordeiro, que ambos prestaram compromisso com o legal juramento.

Fala dos empossados

A Vereadora Mirim Laryelly ao fazer uso da palavra agradeceu a Deus e, principalmente aos seus familiares, aos professores e amigos que lhe deram todo o apoio necessário para participar da redação para vereador mirim, ressaltando que não passou pela sua cabeça a possibilidade de ganhar, mas que no fundo dos seus sentimentos ela gostaria de ter ganhado, salientando que é uma responsabilidade muito grande, mas que também ensina e ajuda muito a entender um pouco mais sobre a política. Reafirmando o seu compromisso em estar trabalhando para a melhoria das reivindicações dos alunos da rede escolar do município.

O Prefeito Mirim Lucas Pereira da Fonseca em seu pronunciamento disse que se sentia honrado em estar no cargo de Prefeito Mirim e de estar colaborando com o seu município. Afirmou dispor da opinião de que o oferecimento de todo e qualquer apoio ao município onde se nasceu e cresceu não é apenas um direito, mas o dever de cada cidadão. Destacou que no âmbito dessa função, certamente, terá a conscientização das ações que fará, dentre as quais, colaborar com a administração municipal propondo ações para o desenvolvimento educacional, incluindo a melhoria das estruturas das escolas, contribuição com ideias em beneficio do desenvolvimento tecnológico e social da nossa cidade para que ela continue honrando o título de cidade digital. Ajudar na conscientização dos jovens e propor ações para o combate ao mosquito da dengue em nosso município estará entre as suas prioridades. “Buscarei, durante o meu 1º período de experiência como prefeito mirim, auxiliar ao máximo para o crescimento cultural dos nossos jovens e da cidade digital propondo a qualificação dos acervos das bibliotecas escolares , não só o físico, mas também o digital . Pensar e repensar em políticas públicas que insiram as crianças e os jovens da sociedade e, por fim, atender as demandas da sociedade.

Fonte : Divisão de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí