Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Presidente da Câmara destaca necessidade de ambulâncias 24h em bairros distantes do Centro

por Eduardo publicado 06/02/2019 16h50, última modificação 06/02/2019 17h23

“Os moradores merecem atenção do Executivo para esta questão", afirma parlamentar

A falta de ambulâncias em localidades afastadas do Centro mais uma vez foi debatida na Câmara de Piraí. Na sessão de terça-feira (dia 5), o presidente Alex Joaquim (PP) falou da necessidade de se colocar veículos de resgate de pacientes, em regime de 24 horas, nos bairros Cacaria, Caiçara, Santanésia, Jaqueira, Varjão e Rosa Machado.

O autor da indicação, de Nº 15/2019, citou as constantes reclamações de pessoas que necessitam de remoção e têm dificuldades devido a ausência de ambulância nos bairros. “Os moradores merecem atenção do Executivo para esta questão, visando proporcionar socorro imediato nas horas que se faz necessário, inclusive no horário noturno”, justificou Alex.

O presidente da Câmara lembrou da morte de Valdecir Honório, 42 anos, registrada no último dia 30, após a ambulância do Pronto-Socorro do distrito de Arrozal não ser autorizada pelo médico de plantão no Pronto-Socorro de Arrozal a fazer a remoção do paciente para o Hospital Flávio Leal. Os familiares então tiveram que acionar o Samu, que demorou cerca de duas horas para fazer o atendimento. Valdecir acabou não resistindo e morreu antes de receber atendimento.

O incidente, alvo de protesto do vereador Darlei Gomes (MDB), na sessão de segunda-feira (dia 4), foi registrado na 94ª Delegacia de Polícia. Uma sindicância foi aberta pela secretaria de Saúde para apuração dos fatos e responsabilidade.