Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Prico propõe comissão especial de inquérito no hospital

Prico propõe comissão especial de inquérito no hospital

No dia 05 de maio, o Vereador Wilden (Prico)-PSD, comunicou que após consultar a procuradoria da Casa, em relação à criação de uma CPI no Hospital Flávio Leal, foi informado que de acordo com o Regimento Interno da Câmara e Lei Orgânica do Município, não caberia a instalação de uma CPI pelo fato do hospital não ser uma instituição pública.

Prico foi orientado pela Douta Procuradoria a fazer um Projeto de Resolução, projeto este que deveria ser apreciado e votado pelos vereadores, caso fosse aprovado o próximo passo seria a criação de uma Comissão Especial de Inquérito que teria a mesma finalidade, seguindo os mesmos trâmites do Projeto de Resolução, caso aprovada, a comissão será constituída por meio de um sorteio ou por escolha da Presidência da Casa. Prico salientou que não estava desistindo da sua proposta inicial, afirmando que na próxima sessão entraria com a propositura da criação da referida Comissão, fato este que ocorreu na sessão dia 11 de maio, ocasião em que o Vereador Prico apresentou Projeto de Resolução nº 04/2015 criando a Comissão Especial de Inquérito que foi lida na presente sessão e aprovada na sessão de 12 de maio, por unanimidade, dos seus pares. Durante a sessão do dia 19/05, o Presidente Júnior Rocha procedeu ao sorteio entre os vereadores presentes no sentido de garantir a lisura e transparência do processo e os vereadores sorteados foram João Roberto Ladeira da Costa (PROS) e Luiz Fernando Colucci Júnior (PROS). 

Do Projeto de Resolução:

Projeto de Resolução nº05/2015 - Cria a Comissão Especial de Inquérito

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.