Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereador Charles faz pronunciamento sobre a Dengue

Vereador Charles faz pronunciamento sobre a Dengue

Em sessão realizada na noite do dia 06/04, no plenário Ivan Vernon Gomes Torres, o vereador Charles Torres Dias, ao fazer seu pronunciamento, mostrou-se preocupado em relação aos casos de dengue que vêm crescendo em alguns lugares do Brasil, e que, algumas cidades já enfrentam uma epidemia de dengue, como é o caso da cidade de Resende.

Charles ressaltou que devemos estar atentos com o avanço dos casos de dengue no município, cabendo a todos, procurar colaborar e ajudar no que for possível juntamente com o Executivo no combate ao mosquito “Aedes Aegypti” transmissor do vírus da dengue. Charles afirmou que havia recebido informações de várias pessoas que desde o mês de agosto de 2014, a vigilância sanitária não vêm fazendo os serviços de fiscalização e orientação nas  comunidades do município, que no seu entendimento é um dever de casa.

Solicitou da presidência que enviasse expediente legislativo à Secretária Municipal de Saúde de Piraí, para que envie ao Legislativo, informações sobre as ações que estão sendo realizadas para prevenção e combate à dengue, bem como os números de casos existentes no município para que os vereadores possam dar as devidas respostas quando forem questionados pelos munícipes.  Trata-se, obviamente, de um assunto de interesse coletivo, portanto, merece por parte do Executivo uma atenção especial, concluiu o Vereador Charles.

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara de Piraí