Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Votação do reajuste salarial dos servidores está marcada para sessão desta terça-feira

Projeto de lei do prefeito, concedendo 3,2% de correção, recebeu emenda elevando o percentual para 5%

Vereadores estiveram reunidos na semana passada com o prefeito para saber proposta salarial dos servidores

As propostas que tratam do reajuste salarial para o funcionalismo público municipal estão previstas para entrar na pauta da sessão desta terça-feira (dia 22) da Câmara de Piraí. O projeto de lei do prefeito Luiz Antonio da Silva Neves (PDT), concedendo, a partir do mês de maio, 3,2% de correção no vencimento base dos servidores da ativa, pensionistas e inativos com paridade do Poder Executivo recebeu emenda assinada por nove vereadores elevando o percentual para 5%.

O percentual não irá se aplicar ao subsídio do prefeito, vice e dos secretários municipais. “O vereador é competente para apresentar a emenda que entender pertinente, sendo o mérito da matéria analisado em momento oportuno. O que não se pode afirmar, é que não cabe a qualquer pessoa ou ainda qualquer ente ou órgão da estrutura administrativa do Poder Legislativo, impedi-lo de exercer seu mandato, obedecendo assim o sistema democrático de direito”, justificou o presidente da Câmara, vereador Mário Hermínio (MDB). O mesmo índice do reajuste propôs aos servidores da prefeitura será estendido aos funcionários do Poder Legislativo.