Você está aqui: Página Inicial / Ouvidoria

Ouvidoria

por Adchaves publicado 10/07/2023 11h02, última modificação 04/09/2023 15h01
Canal direto dos cidadãos à Casa Legislativa

Canais de acesso da Ouvidoria:

– Formulário no Site – Clique aqui

– Ligue grátis: 0800 026 16 16

(24)2411-9500   

E-mail: ouvidoria.camara@pirai.rj.leg.br

– Presencial ou por correspondência, no endereço abaixo:

Sala da Ouvidoria, Rua Dr. Luiz Antonio Garcia da Silveira, 16  – Térreo , Centro
Piraí -RJ - 27.175-000

De segunda a quinta-feira, das 8 às 17 h
Sexta-feira 8 às 12h
Estamos no Instagram

O que é a Ouvidoria ?

É um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública com a finalidade de receber manifestações como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

Qual a diferença entre SIC e Ouvidoria ?

A Ouvidoria do Legislativo está focada em receber elogios, reclamações, sugestões e solicitações dos piraienses. Ela faz a mediação da Câmara Municipal de Piraí com a sociedade, pois analisa as demandas recebidas e busca soluções, tendo em vista o aprimoramento na prestação do serviço público.
Já o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) tem a função de prestar informações com base na LAI - Lei de Acesso à Informação (lei federal 12.527/2011) e, em atendimento aos preceitos constitucionais de que todos todos têm direito, a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

Para que serve uma Ouvidoria Legislativa ?