Câmara de Piraí promove curso sobre a Nova Lei de Licitações

por eduardo — última modificação 30/01/2024 08h35
Evento apresentará as mudanças no modelo de gestão pública que subsidiaram as alterações nos procedimentos
 Câmara de Piraí promove curso sobre a Nova Lei de Licitações

Curso será ministrado por Igor de Sá

Na próxima segunda-feira (dia 11), a Câmara Municipal de Piraí oferecerá um curso sobre a Nova Lei de Licitações, aberto a servidores e ao público em geral. O evento terá início às 9h, no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres, com o intuito de apresentar as mudanças no modelo de gestão pública que subsidiaram as alterações nos procedimentos das licitações públicas no Brasil.

O curso, com aproximadamente 3 horas de duração, será ministrado por Igor de Sá, profissional com sólida formação na área. Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Finanças Públicas pela Escola de Contas do TCE-MG, Igor acumula experiência em mais de 10 municípios em diversas funções, como membro da comissão de licitação, Auditor Fiscal, Chefe de Gabinete do Prefeito, Diretor de Convênios e Diretor Geral de Escola de Governo, entre outros.

Desde 2017, Igor de Sá atua como professor de Licitação, Contratos e Convênios no Consórcio CECIERJ, nos cursos à distância de Administração Pública da UFF e de Ciências Contábeis da UERJ. Além disso, é palestrante em temas de planejamento e governança municipal e atua como consultor, sendo proprietário da VEG Consultoria e Treinamento, empresa especializada em implantar mecanismos de governança e planejamento estratégico nos municípios.

O curso visa proporcionar uma compreensão aprofundada das mudanças na legislação de licitações, destacando o impacto prático para os entes municipais, como prefeituras e câmaras. A iniciativa reforça o compromisso da Câmara Municipal de Piraí em promover a capacitação e atualização constante dos servidores e da comunidade em assuntos relevantes para a gestão pública.