Projeto de Resolução: Câmara aprova criação da Medalha "Maestro Jacy Pereira Guimarães"

por eduardo — última modificação 26/02/2024 16h25
Comenda será entregue em novembro, mês que de comemorações do Dia do Músico

Na sessão do último dia 19 de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou a criação da Medalha "Maestro Jacy Pereira Guimarães". Proposta pelo vereador Sena (PDT), por meio do Projeto de Resolução 009/2023, esta comenda será conferida a músicos que tenham contribuído de forma significativa para a diversidade musical em nosso município de Piraí.

Conforme o projeto, a entrega da medalha será realizada durante o mês de novembro, coincidindo com as comemorações do Dia do Músico, realizado em 22 de novembro em homenagem a Santa Cecília, padroeira dos músicos.

Essa medalha presta uma justa homenagem ao legado do Maestro Jacy Pereira Guimarães, que durante mais de 70 anos dedicou-se à formação gratuita de músicos em Piraí. Sua contribuição foi especialmente marcante por meio da centenária banda de música Santa Cecília Arrozalense, no Distrito de Arrozal.

Acesse o link e leia a íntegra do Projeto de Resolução 009/2023