Vereadores aprovam doação de terreno à Softys Brasil para impulsionar emprego e desenvolvimento

por eduardo — última modificação 20/03/2024 12h38
Projeto beneficia população com novos postos de trabalho e investimentos na saúde e educação

Na última segunda-feira (dia 18), durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Piraí, foi discutida a manutenção e expansão das oportunidades de emprego na cidade. Em uma votação em regime de urgência e por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de lei 092/2023, que autoriza a Prefeitura a doar um terreno à Softys Brasil, anteriormente conhecida como Carta Fabril. A área, com 81.360,32m², está situada às margens da Rodovia Presidente Dutra, no Polo Empresarial IV, no distrito de Arrozal.

Em contrapartida à doação, a empresa se comprometeu a manter os empregos existentes e criar 50 novos postos de trabalho. Além disso, concordou em construir uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Doutor Cássio, em Arrozal, e uma Unidade Educacional em Rosa Machado. As obras, que beneficiarão diretamente a população de Piraí, devem começar dentro de 90 dias após a publicação da Lei no Diário Oficial do Município e a obtenção das licenças municipais necessárias.

A doação do terreno visa regularizar a propriedade onde parte da planta industrial está instalada, incluindo a subestação de energia elétrica. Também será concedida uma parte da servidão de passagem para a construção de uma linha de transmissão, necessária para garantir o pleno funcionamento da fábrica em sua capacidade máxima e permitir o aumento de suas atividades fabris.

Em janeiro do ano passado, a Softys Brasil incorporou juridicamente a Carta Fabril, visando expandir suas linhas de produção e crescer na região, contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade. A fábrica em Piraí se dedica à industrialização, comercialização, distribuição e transporte de fraldas descartáveis, papel higiênico, absorventes femininos, produtos de perfumaria, entre outros.