Requerimento propõe retorno das realizações de prestação de serviços de identificação civil em Piraí

por eduardo — última modificação 28/09/2021 15h38
Proposta foi apresentada e aprovada em primeira votação

O presidente da Câmara Municipal, Alex Joaquim (PL), propôs requerimento solicitando à direção do Detran-RJ para que providencie o retorno das realizações de prestação de serviços de identificação civil na cidade de Piraí. A proposta foi apresentada e aprovada em primeira votação, na sessão desta segunda-feira (dia 27).

O vereador citou como exemplo a dificuldade enfrentada pela população, em plena pandemia, que tem que se deslocar para outras cidades a fim de retirar documentos. Disse também que a sugestão busca ampliar a atuação e oferta dos serviços oferecidos pela autarquia vinculada à secretaria de Estado de Transportes no Município.

“É importante garantir a universalização da oferta de serviços públicos para a população, dando maior fluidez aos trabalhos, garantindo a eficiência na emissão de documentos”, explicou Alex Joaquim.

O requerimento ainda voltará a ser apreciado e votado em segunda discussão no plenário da Câmara. Se aprovado pela maioria dos vereadores, segue para o Poder Executivo, que é responsável por providenciar junto ao Detran. Nos postos que oferecem serviços de identificação civil é possível retirar a primeira e segunda vias da carteira de identidade.