Alunos e Professores do CIEP 158 Profª Margarida Thompson visitam o Legislativo de Piraí

por Getulio — última modificação 20/09/2018 19h07
Na manhã de quarta-feira, 19/08, o Presidente da Câmara Municipal de Piraí, Vereador Júnior Rocha, recebeu em seu gabinete os alunos do CIEP 158 Profª Margarida Thompson- Turma 901 do 9º ano que vieram acompanhados do Professor Flávio Monteiro Fiel, da Orientadora Pedagógica Valéria de Lima Vaz Pereira e da Inspetora de Alunos Marli Frazão Ezequiel.

A vinda dos professores e alunos do CIEP teve como finalidade conhecer o funcionamento da Casa. Após os alunos serem recebidos pelo presidente, foram encaminhados para o Plenário da Câmara, onde tiveram a oportunidade de fazerem diversas perguntas para o presidente em relação às sessões plenárias, a função do vereador e os trabalhos legislativos da Casa.

Destaques da entrevista

“Júnior Rocha afirmou que o vereador trabalha em prol da comunidade, indo ver in loco as demandas da comunidade referente à saúde, educação, moradia, segurança, saneamento básico e lazer, sendo ele o espelho da sociedade”.

“Papel do Vereador é legislar e fiscalizar para melhoria da qualidade de vida da população, não tendo a prerrogativa de executar qualquer tipo de obras, sejam elas, sociais ou físicas,  cabendo ao Executivo”.

“Afirmou que os escândalos de corrupção que vêm ocorrendo no país   contribuindo,   negativamente,  para imagem do Brasil e,  muitas das vezes,  tirando a esperanças dos nossos jovens que precisam estar atentos para escolher bem seus candidatos”.

“Destacou dentre os projetos apresentados de sua autoria, o Projeto Vereador Mirim, que será uma parceria entre o Legislativo e o Executivo e tem como objetivo trazer os jovens e adolescentes para dentro da política”.

“Salientou que se a sociedade não se unir e aproveitar a força da união para conquistar, certamente o país continuará como está”.

Ao finalizar, Júnior Rocha aproveitou para falar que o Legislativo de Piraí estará sediando do dia 21 a 25 de setembro, a 1ª Oficina do Interlegis do Portal Modelo e SAPL no Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o 1º Encontro Interlegis,  com objetivo de atender as casas legislativa da região e que os produtos são   oferecidos pelo Interlegis, sendo o Portal Modelo ferramenta para criação de página na internet, e o SAPL para a informatização de todo o processo legislativo. As hospedagens dos produtos são oferecidas, gratuitamente, pelo próprio Interlegis. As duas ferramentas colocam as Casas Legislativas em condições de atender às exigências das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí.