Aprovado Projeto de Lei de incentivo à doação de sangue "Junho Vermelho"

por michael — última modificação 20/09/2018 19h09

Os vereadores da Câmara Municipal de Piraí aprovaram o Projeto de Lei nº04/2017, de autoria do Vereador Dr. Ricardo Passos, que institui o mês Junho Vermelho no município.

O projeto é dedicado a conscientizar sobre a importância da doação e estimular a população para praticar o ato.

Criador do projeto, o Vereador e Médico Dr. Ricardo Passos, ressalta a importância do ato: “Por mais avanços que tenhamos, o sangue ainda não tem substituto: só há como obtê-lo através da doação. É retirado cerca de 10% de sangue de cada doador, que podem salvar até 03 vidas. Doar sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo”

Para ser um doador é necessário cumprir alguns requisitos, tais como pesar no mínimo 50kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização do responsável). Para maiores informações, o voluntário deve comparecer ao Hospital Flávio Leal ou ligar para o número 24-24119450.

registrado em: