Audiência Pública Virtual vai debater situação do transporte coletivo de passageiros em Piraí

por eduardo — última modificação 29/06/2021 11h07
Debate está marcado para o dia 29 de junho, às 14h

A Câmara de Vereadores de Piraí realiza Audiência Pública virtual, no dia 29 de junho, às 14h, para debater os problemas no setor de transporte municipal e intermunicipal de passageiros. Será a oportunidade para os parlamentares e representantes do setor debaterem e proporem soluções para o corte e sobreposição de linhas, itinerários, redução de horários, reajustes de tarifas e manutenção da frota de coletivos das empresas concessionárias do transporte público.

A audiência foi requerida pelo presidente da Câmara, vereador Alex Joaquim (PL), após receber constantes críticas dos usuários do transporte público coletivo. Para participar do debate foram convidados representantes da Prefeitura de Piraí, do Governo do Estado, das empresas concessionárias, do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa (Alerj).

Devido às medidas de combate ao Covid-19, o evento será sem a presença do público geral. A Audiência Virtual poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara de Piraí no YouTube e no Facebook. Perguntas para os convidados poderão ser encaminhadas para o e-mail: imprensa@pirai.rj.leg.br e pelo Facebook.