Câmara aprova homenagem a estudante de Arrozal assassinada em fevereiro

por eduardo — última modificação 06/06/2023 16h57
Projeto de Lei solicita substituição de nome de rua, passando para Júlia Hemanuelly de Faria Costa

A estudante Júlia Hemanuelly de Faria Costa, de 15 anos, assassinada no início deste ano será nome de rua em Piraí. O Projeto de Lei com a propositura foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, em sessão realizada na noite de segunda-feira (dia 5). O texto segue para o prefeito Dr. Ricardo Passos (Patriota), que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

No texto é solicitado a substituição da Rua Dois do bairro Loteamento Dr. Cássio, em Arrozal, para Rua Júlia Hemanuelly de Faria Costa. “Com isso, nós moradores de Arrozal vamos guardar a memória do nome de uma jovem que ainda nos daria muitas alegrias”, justificou o vereador Alexsandro Sena (PDT), autor do Projeto.

Crime

Os restos mortais de Júlia foram encontrados no município de Quatis, no dia 25 de fevereiro. Ela estava desaparecida há quase um mês. A confirmação se deu após um exame antropológico realizado no Centro de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro (RJ). O laudo apontou que estudante foi morta por asfixia.

Segundo a Polícia Civil, o padrasto da menina confessou o assassinato após a ossada ter sido encontrada. Durante as investigações, ele foi ouvido algumas vezes, mas negava ter cometido o crime.