Câmara aprova Moção de Aplausos a Ambev por projeto que arrecadou alimentos para famílias carentes

por eduardo — última modificação 13/10/2021 14h34
Em Piraí, segundo o vereador Sena, os alimentos arrecadados foram doados para três entidades parceiras da campanha

Um drive-thru solidário mobilizou os moradores de Piraí no dia 11 de setembro. Idealizada pela cervejaria Ambev, a campanha arrecadou alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa recebeu elogios na Câmara Municipal. O vereador Alexsandro Sena (PDT) propôs ‘Moção de Aplausos’ à empresa.

Para marcar o evento, a Ambev, que tem uma fábrica instalada em Piraí, produziu a cerveja “Sempre Juntos – Mais que uma boa cerveja, uma boa causa”. A proposta era para trocar por 1 kg de alimento que foi repassado para famílias carentes. Cada pessoa pôde trocar até quatro unidades de cerveja para cada quilo de alimento doado.

Além de Piraí, as trocas ocorreram nas cidades de Petrópolis, Cachoeira do Macacu e Rio de Janeiro. “A campanha surge dando continuidade às diversas ações de apoio no enfrentamento à pandemia promovidas pela Ambev. É uma iniciativa muito importante neste período, em que diversas famílias estão passando fome. Em nossa cidade não é diferente e, certamente, essa ação da Ambev em arrecadar alimentos para doação fará diferença na vida de muitas pessoas”, destacou Sena.

Em Piraí, os alimentos arrecadados foram doados para três entidades parceiras da campanha: Instituição Espírita Oásis no Caminho, Loja Maçônica Kosmos e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).