Câmara aprova reajuste de 12,25% para servidores do município

por eduardo — última modificação 13/02/2023 20h58
Aumento tem seus efeitos financeiros a partir de 1º de fevereiro de 2023

O plenário da Câmara de Piraí aprovou, na sessão ordinária da noite de segunda-feira (dia 13), em regime de urgência, o Projeto de Lei que concede reajuste de 12,25% aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo tem seus efeitos financeiros a partir de 1º de fevereiro de 2023.

O percentual do reajuste não se aplica ao subsídio do prefeito e dos secretários municipais. “O esforço conjunto da Câmara de Vereadores, do Executivo e da nossa população na busca de melhorarmos a economia do município de Piraí é que vai refletir a oportunidade de avançarmos nas questões salariais, no maior número de empregos e em serviços cada vez melhores para nossa comunidade”, destaca a justificativa do Projeto aprovado por unanimidade.

Piso dos agentes comunitários

Também na sessão desta segunda-feira, o plenário da Câmara aprovou o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e os de Combate às Endemias.  Foi fixado o valor mínimo para a categoria de dois salários mínimos, retroativo a 1º de janeiro de 2023. O piso dos Agentes segue a normativa do Ministério da Saúde.