Câmara de Piraí aprova abono de R$ 400 para servidores municipais

por eduardo — última modificação 19/10/2023 16h12

Os vereadores da Câmara Municipal de Piraí aprovaram, em regime de urgência, nesta segunda-feira (dia 9), o Projeto de Lei 064/2023 que concede a segunda parcela do abono salarial aos servidores públicos municipais do Executivo. O valor, de R$ 400, será creditado em folha suplementar e contempla os servidores ativos e inativos, pensionistas e também os conselheiros tutelares.

Com o abono, a econômica do Município deve receber nos próximos dias um aporte financeiro superior a R$ 1 milhão. “Mesmo diante de todas as adversidades, nosso governo não vem medindo esforços para melhorar nossa arrecadação, o verdadeiro problema a ser enfrentado para resolver questões atuais e para o futuro do município e também para a carreira dos servidores”, destaca o Poder Executivo no Projeto de Lei aprovado. O abono concedido é eventual, não tendo vinculação salarial.

É o segundo abono que a Câmara de Piraí, sob a presidência do vereador Mário Hermínio (PSB), aprova para a categoria somente no ano de 2023. Em maio, o plenário autorizou o governo municipal a conceder o benefício, também no valor de R$ 400.