Câmara de Piraí cadastra empresas para prestação de serviço de tradução simultânea em Libras

por eduardo — última modificação 03/05/2023 09h28

A Câmara Municipal de Piraí, em breve, realizará atos legislativos com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para isso, está cadastrando pessoas físicas e jurídicas especializadas na prestação de serviço de intérprete.

O prazo para cadastramento de propostas se encerra no dia 10 de maio. Interessadas devem procurar a Divisão de Compras, por meio do telefone: (24) 2411-9500 - Ramal 9508.

O presidente da Câmara, vereador Mário Hermínio (PSB), explica que o objetivo é ampliar a acessibilidade da população na busca pelos serviços públicos.

“As transmissões, que acontecem pelo Facebook e YouTube toda segunda-feira às 18h, contarão com intérpretes que possibilitarão às pessoas com deficiência auditiva acompanharem as discussões e votações dos projetos e demais trabalhos dos vereadores”, destacou o parlamentar.

As transmissões com intérprete de Libras acontecerão não apenas nas sessões ordinárias, mas também em audiências públicas e cerimônias.