Câmara de Piraí lança seu novo Portal

por Getulio — última modificação 20/09/2018 19h07
A Câmara Municipal de Piraí lançou na última terça-feira, 24 de março, o seu novo portal que passou por uma verdadeira transformação com o objetivo de ficar mais claro, transparente e com maior facilidade de navegação.

A página passou por um processo de reorganização, ganhou nova programação visual e também novas seções. A proposta de reformular a página surgiu da necessidade de facilitar o acesso aos dados mais recentes.

O site foi baseado no Portal Modelo, desenvolvido e fornecido pelo Interlegis. O novo portal da Câmara é inteiramente baseado em software livre e conta com dezenas de recursos que buscam simplificar e agilizar a navegação, pesquisa de leis, publicação de notícias, entre outras facilidades.

O novo site trabalha integrado ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), também desenvolvido e disponibilizado pelo Interlegis. O SAPL automatiza o fluxo e tramitação de todo o processo legislativo.

O site, que foi desenvolvido pela Divisão de informática da Casa não teve nenhum custo para o Legislativo, e ainda atende a todos os padrões exigidos pela Lei da Transparência priorizando, inclusive as recomendações necessárias aos portais públicos. Uma das maiores virtudes do novo portal é a total transparência de todos os processos internos da Câmara. Entrarão no ar vários recursos ligados à transparência legislativa, administrativa e financeira da Casa de Leis, e  outros recursos voltados para a cidadania e informação , destacou a Chefe de Divisão de Informática, Adriana Chaves.

O presidente Júnior Rocha, com a anuência dos demais vereadores, aprovou a nova ferramenta eletrônica.

“Agradeço o empenho dos funcionários envolvidos nesse projeto. A população conta agora com uma Câmara tecnologicamente moderna e, principalmente, prestando serviços com a agilidade e a transparência que o cidadão merece”, afirmou Júnior Rocha.