Câmara elege nova Mesa Diretora para mandato de dois anos

por eduardo — última modificação 08/11/2022 12h02
A partir de 1º de janeiro de 2023, o vereador Mário Hermínio assume a presidência
Câmara elege nova Mesa Diretora para mandato de dois anos

Mesa será composta pelos vereadores Didi, Mário, Xandeco e Jr Dentista

A Câmara Municipal de Piraí elegeu, na noite de segunda-feira (dia 7), os integrantes da sua Mesa Diretora que vai conduzir as atividades da Casa nos próximos dois anos (2023/2024). A votação foi presencial e nominal, na Sessão Ordinária no plenário Ivan Vernon Gomes Torres.

Foram escolhidos o presidente, um vice-presidente e dois secretários. O novo presidente, a partir de 1º de janeiro de 2023, será o vereador Mário Hermínio (PSB), eleito por seis votos a cinco. Na disputa, o parlamentar superou o candidato da Chapa 2, vereador João Máximo (PDT).

Mário Hermínio retorna à presidência do Poder Legislativo após quatro anos. Neste período, a Casa ficou sob o comando do vereador Alex Joaquim (PL), que este ano não pode concorrer, já que foi eleito presidente por dois mandatos consecutivos.

“Quero agradecer aos vereadores que votaram em mim e quero também dizer aos demais que não votaram que nós estamos juntos aqui, sem nenhuma distinção a ninguém. Vamos fazer uma administração para todos, igualitária. Não vai haver nenhuma distinção porque houve uma chapa diferente. Vamos trabalhar em prol do nosso Município, agora que temos um novo prefeito, precisando da nossa ajuda, da nossa compreensão”, afirmou Mário, que presidiu a Câmara no biênio 2017/2018.

O novo presidente reforçou ainda a importância da união entre os parlamentares neste momento para auxiliar no desenvolvimento de Piraí. “Vamos nos unir aqui dentro dessa Casa, não podemos ficar com picuinha política. Vamos fazer um trabalho que possa ajudar o governo, que possa ajudar o nosso Município. Se tem alguma coisa que a gente possa divergir, tudo bem, é a política, faz parte da democracia. Agora, vamos fazer o máximo para a gente nos unir, fazer uma legislação nos padrões legais, mas de união”, observou.

Atual presidente, o vereador Alex também defendeu o diálogo na condução dos trabalhos da Câmara. “Os pensamentos não são iguais, mas o objetivo de todo mundo é por uma Piraí melhor, uma cidade de igualdade. Eu sempre falo isso, que todos possam ter direitos iguais, emprego, saneamento básico, transporte público decente”, analisou. “Espero que de todo coração que a chapa eleita realize todos os desejos”, concluiu.

Confira a nova composição da Câmara de Piraí para o Biênio 2023/2024:

Presidente – Mário Hermínio da Silva Carvalho (PSB)

Vice-presidente – Carlos Alexandre Correia da Silva, o Xandeco (Republicanos)

1º secretário – Luiz Fernando Colucci Junior, o Junior Dentista (PSB)

2º secretário – Ronaldo Corrêa Leite, o Didi (Patriota)