Câmara Municipal de Piraí participa de reunião entre comerciantes da Serra das Araras e a CCR RioSP

por eduardo — última modificação 14/11/2023 17h00
Encontro tratou da busca por um local provisório para abrigar pelo menos 12 barracas durante o período de obra da duplicação da Via Dutra

Na manhã desta terça-feira (dia 14), a Câmara Municipal de Piraí mediou uma reunião entre os comerciantes instalados na Serra das Araras e representantes da CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra. O encontro teve como foco principal a busca por um local provisório para abrigar pelo menos 12 barracas durante o período de obra da duplicação do trecho, preservando as atividades econômicas.

A reunião foi uma resposta à preocupação dos comerciantes locais, que enfrentam a iminência da desocupação devido a uma ação movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em busca de reintegração de posse na região. A Câmara de Piraí reafirma seu compromisso de criar um espaço de diálogo construtivo entre as partes envolvidas, buscando soluções que minimizem o impacto sobre a população piraiense.