Câmara programa audiência pública para debater segurança de pedestres na Via Dutra

por eduardo — última modificação 17/06/2019 14h53
Encontro acontecerá no dia 16 de julho e em pauta estará a possibilidade de instalação de passarelas

A Câmara Municipal realiza audiência pública no dia 16 de julho para discutir melhorias na Rodovia Presidente Dutra, no trecho que corta Piraí. Representantes da sociedade civil, das associações de moradores, vereadores, deputados e da prefeitura apresentaram suas principais demandas, que serão articuladas junto à Câmara dos Deputados e enviadas ao governo federal, responsável pela elaboração de um novo modelo de contrato de concessão da via, que encerra em 2021.

Entre as reivindicações que serão apresentadas estão a instalação de passarelas de pedestres na altura dos bairros Varjão, Cacaria, Caiçara e Arrozal. A audiência pública ainda irá debater a implementação de um sistema de iluminação na rodovia e a instalação de abrigo de ponto de ônibus e a colocação de placas de sinalização. “Temos várias indicações aprovadas por unanimidade em plenário solicitante melhorias nas condições de segurança da via Dutra. Já passou da hora da concessionária ouvir os anseios da população para que a gente possa apresentar essas demandas”, destacou o presidente da Câmara, vereador Alex Joaquim (PP).

Serão convidados para a audiência pública do dia 16 de julho representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), concessionária NovaDutra, Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), Ministério da Infraestrutura, Polícia Rodoviária Federal, prefeitura de Piraí e deputados.

JULIO XAVIER
JULIO XAVIER disse:
08/07/2019 18h04
Sou morador e presidente da associação de moradores (AMAV) em Ribeirão das Lajes. Gostaria de saber o motivo de não estar incluso para essa audiência publica um viaduto para a saída na Dutra do meu bairro (Ribeirão das Lajes - Light) ?
Comentários foram desativados.