Câmara promove sessão solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra

por eduardo — última modificação 18/11/2019 16h46
Data faz alusão a Zumbi dos Palmares

O plenário da Câmara de Municipal de Piraí promoverá sessão solene nesta terça-feira (dia 19) para marcar o Dia da Consciência Negra. O evento, que começará às 18h, faz alusão à morte do ícone negro Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e um dos principais nomes da resistência negra na luta contra a escravidão.

Proposta pelo vereador Paulo César Leandro Simplício, o Cesinha (PDT), a sessão contará com palestras da mestranda em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Eunice Sampaio e da educadora Célia Morais. O evento será concluído com apresentação do grupo de jongo de Arrozal.

A solene será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara de Piraí no YouTube e no Facebook.