Confira as indicações apresentadas pelos vereadores na sessão de terça-feira, dia 5 de fevereiro

por eduardo — última modificação 06/02/2019 15h04
Confira as indicações apresentadas pelos vereadores na sessão de terça-feira, dia 5 de fevereiro

João Máximo e Russo reivindicaram melhorias em áreas de esporte do município

Vereador João Máximo (PDT)

Indicação Nº 01/2019

De reforma geral da quadra poliesportiva localizada no bairro Asilo.

Justificativa

Tal solicitação é reivindicação dos moradores daquela localidade, pois em decorrência do tempo de uso, o local encontra-se bastante danificado, necessitando urgente de melhorias.

Indicação Nº 02/2019

Construção de uma calçada para pedestres, próximo a padaria POP (Curva da Pedra), na Rua Manoel Alexandre de Lima e também implantação de quebra-molas ao longo da mesma rua, em frente aos números 219, 277 e 393, no bairro Asilo.

Justificativa

A referida rua não dispõe de diversos trechos de calçada, onde a população (adultos e crianças), quando tem que se deslocar para os postos de saúde, hospital e escolas, o fazem no meio da rua, correndo risco de causar acidentes graves.

Indicação Nº 03/2019

Que seja feita obras de calçamento (piso intertravado ou asfalto), com a devida infraestrutura, tais como: rede de esgoto e de água potável, escoamento pluvial e construção de escada lateral com corrimão, na Rua Projetada, iniciando na Rua Alibertina Garcia Ferreira, e também na rua do Campinho, no bairro Sossego II.

Justificativa

As referidas ruas são acessos importantes a parte alta do Bairro Sossego II, o atendimento ao presente pedido, virá beneficiar não só os moradores, bem como os membros frequentadores e visitantes, das igrejas localizadas naquela comunidade.


Vereador Flávio de Almeida Ribeiro, o Flávio Banana (Avante)

Indicação Nº 04/2019

A instalação de computadores na Biblioteca do bairro Varjão.

Justificativa

Os alunos do município, muitas vezes, encontram dificuldade para fazer seus trabalhos de escola, principalmente àqueles que não dispõem de um computador em casa. O atendimento a presente proposição virá, certamente, beneficiar a todos do referido bairro.


Vereador Darlei Gomes (MDB)

Indicação Nº 05/2019

Adoção de providências, solicitando a necessidade de ser reconstruir o abrigo para usuários de ônibus na Rua Sebastião Dias da Rocha, em frente ao Colégio José Juarez Reis Franco, em Arrozal.

Justificativa

No local acima citado foi retirado o abrigo, por risco de acidente para passageiros, mas a falta de abrigo vem causando transtornos para as pessoas que utilizam ônibus, tendo que ficar no tempo em dias de chuvosos ou de sol forte causando, assim, sérios transtornos. O atendimento a presente reivindicação virá, certamente, solucionar este problema existente na localidade.

Indicação Nº 06/2019

Adoção de providências, solicitando a necessidade de ser reformar o abrigo para usuários de ônibus na Rua Sebastião Dias da Rocha, em frente ao Ginásio Ururay Guimarães, em Arrozal.

Justificativa

O abrigo encontra-se em péssimo estado, com risco de acidente para os passageiros, visto que o mesmo está escorado com madeira, causando transtornos para os nossos munícipes.


Vereador Pulo César Leandro Simplício, o Cesinha (PDT)

Indicação Nº 07/2019

Que seja feita a restauração do corrimão da escadaria que liga o bairro Sarole ao Cruzeiro, localizada na Travessa Emília Maria de Andrade, e colocação de Corrimão na escadaria da Rua A, conhecida como “Escadão do Frank”, e também colocação de corrimão em alguns acessos às residências no bairro.

Justificativa

Além de péssimo estado de conservação, é muito escorregadia, podendo causar quedas, principalmente de idosos e crianças, o corrimão seria um ponto de apoio para evitar acidentes. O objetivo da presente proposição é melhorar as condições de acesso para os moradores, que se utilizam da escada para se deslocarem evitando, assim, o risco de se acidentarem.

Indicação Nº 08/2019

Que seja avaliada a possibilidade técnica de serem acrescentados cobertura e vestiários na quadra esportiva do bairro Enseada das Garças, neste município.

Justificativa

A cobertura da quadra se justifica, uma vez que sua finalidade, muita das vezes é atendida de forma restrita, pois em dias de chuva ou sol muito forte sua utilização torna-se inviável. Quanto aos vestiários, este fará com que seus usuários tenham mais privacidade.

Indicação Nº 09/2019

Criação de linha de ônibus para circular pelo menos três vezes ao dia, atendendo aos moradores do Sanatório da Serra.

Justificativa

O pedido supracitado foi reivindicado pelos moradores, pois não existe nenhuma linha de ônibus para atender aquele local, o que obriga os moradores a se deslocarem a pé, muitas vezes com filhos no colo, e sob chuva ou sol forte, até a RJ – 145 onde, então, conseguem acesso ao transporte urbano.


Vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (Avante)

Indicação Nº 10/2019

Climatização e a construção de uma cobertura na área externa da capela mortuária de Piraí.

Justificativa

A referida solicitação tem como objetivo dar mais conforto aos munícipes e aumentar o espaço para que as pessoas possam velar seus entes queridos, visto que a capela não comporta muitas pessoas em seu interior, além disso, nos dias de chuva e intenso calor, causam desconforto aos que ali se encontram. Com a obra, as pessoas se sentirão mais à vontade, pois algumas não ficam confortáveis para adentrar no interior da capela.

Indicação Nº 11/2019

Viabilidade de instalação de agências bancárias, no bairro Arrozal.

Justificativa

A presente indicação se faz necessária, não só para os moradores do bairro acima mencionado, mas também para os moradores dos bairros e localidades circunvizinhas, que sofrem com a distância até o centro da cidade onde estão localizadas as quatro agências bancárias, portanto, a instalação das agências bancárias em Arrozal, traria mais conforto e facilidade aos moradores que delas necessitam.

Indicação Nº 12/2019

Recuperação do campo de futebol situado no bairro Ponte das Laranjeiras.

Justificativa

O campo de futebol acima citado, local de entretenimento e lazer dos moradores do bairro, encontra-se em péssimas condições de uso, necessitando de obras de melhorias como drenagem, construção de vestuário e cerca com tela evitando, assim o acesso de animais. Vale ressaltar que o referido campo já foi local de disputa de campeonato entre bairros e cidades vizinhas, trazendo diversão e lazer aos moradores.


Vereador Dr. Ricardo Passos (PSD)

Indicação Nº 13/2019

A recuperação do calçamento de paralelepípedo em toda extensão da Rua Barão de Piraí.

Justificativa

A referida rua encontra-se com calçamento desnivelado e, em alguns pontos, faltam blocos, por esta razão, acontecem o acúmulo de água após as chuvas. Além de ser uma reivindicação antiga da população, é uma questão de estética e funcionalidade, esta solicitação foi objeto de igual teor das indicações nº 252/2017 e 04/2018 deste vereador.    


Vereador Alex Joaquim (PP)

Indicação Nº 14/2019

Da necessidade de se fazer a reforma, pintura, troca dos refletores, reforma dos banheiros e pintura da quadra esportiva da Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, localizada em Cacaria.

Justificativa

Tal reivindicação visa dar mais conforto aos alunos e professores daquela instituição, pois suas dependências necessitam urgente de serviços de pintura, reforma dos banheiros e iluminação adequada, visando com isso, o melhor desenvolvimento dos alunos no aprendizado.

Indicação Nº 15/2019

Da necessidade de se colocar ambulâncias, em regime de 24 horas, nos bairros Cacaria, Caiçara, Santanésia, Varjão, Jaqueira e Rosa Machado, neste município.

Justificativa

A proposição visa solucionar os reclames dos moradores que necessitam utilizar o serviço e tem dificuldades devido a distância dos bairros. Merecem, os moradores, a atenção do Executivo para esta questão, para proporcionar socorro imediato nas horas que se faz necessário, inclusive no horário noturno.

Indicação Nº 16/2019

Que seja feita reforma geral, instalação de ventiladores e bebedouro na Capela Mortuária de Cacaria.

Justificativa

Devido ao calor intenso dos últimos anos, faz-se necessária a urgente instalação de ventiladores e bebedouro no local, além de uma reforma geral, dando assim mais conforto e tranquilidade aos nossos munícipes no momento de profunda tristeza pela perda de seus entes queridos.

 

Márcia Pires
Márcia Pires disse:
06/02/2019 17h52
Entra ano e sai ano as indicações vão se repetindo..acho que a população quer ver quantas foram realizadas.
Comentários foram desativados.