Dia Internacional da Mulher é celebrado em solenidade na Câmara

por eduardo — última modificação 11/03/2020 16h07

No último dia 8 de março, comemorou-se em todo o mundo, o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, personalidades femininas dos mais diversos segmentos profissionais com trabalho voltado para o desenvolvimento do município de Piraí receberam uma homenagem da Câmara de Vereadores. A sessão especial proposta pelo presidente Alex Joaquim (PP) foi realizada na terça-feira (dia 10), no Plenário Dr. Ivan Vernon Gomes Torres.

Antes da entrega dos certificados comemorativos, o discurso dos parlamentares deu o tom das homenagens e destacaram a importância da solenidade, como uma forma de reconhecimento a contribuição da mulher na luta por uma sociedade mais igualitária e humana. A secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, representou a administração municipal. Por problemas particulares, o vereador Dr. Ricardo Passos (PSD) ausentou-se da sessão em que homenagearia Regina Maria Campos Passos.

Data Histórica

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado no Brasil em 8 de março. A celebração está relacionada ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911, na Triangle Shirtwaist Company, quando 125 mulheres trabalhadoras morreram queimadas, fato que trouxe à tona as más condições enfrentadas pelas mulheres na Revolução Industrial. Hoje, o dia é celebrado com manifestações de apoio às causas em defesa dos direitos das mulheres no mundo todo.

Agraciadas:

Eleci Maria de Oliveira Ribeiro – indicada pelo vereador Cesinha (PDT);

Fernanda Lopes Pinto – indicada pelo vereador Russo (Avante);

Hyana Dias de Carvalho – indicada pelo vereador Darlei Gomes (MDB);

Luana da Silva Lima – indicada pelo vereador Júnior Dentista (PDT);

Lucimar Fernandes Alves – indicada pelo vereador Flávio Banana (Avante);

Nayane Tamara Teixeira – indicada pelo vereador Mário Hermínio (MDB);

Sandra Gomes Simões – indicada pelo vereador Alex Joaquim (PP).

* Confira as imagens da solenidade na Galeria de Fotos