Ex-secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda recebe “Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara de Piraí

por eduardo — última modificação 03/05/2022 15h56
Homenagem ressalta a reabertura da Fábrica de Fraldas e Absorventes Femininos no município vizinho

A Câmara de Piraí entregou, na sessão de ontem (dia 2), “Moção de Congratulações e Aplausos” a Munir Francisco, ex-secretário municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda. Apresentada pelo vereador Alexsandro Sena (PDT) e aprovada em plenário, a homenagem ressalta a reabertura da Fábrica de Fraldas e Absorventes Femininos no município vizinho.

A Fábrica atende entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social, hospitais públicos e a população mais vulnerável. Mensalmente são confeccionadas 500 fraldas geriátricas e 1000 fraldas infantis, com auxílio de jovens aprendizes, que participam do Programa de Proteção à Infância e Adolescência.

“A Fábrica Municipal de Fraldas e Absorventes tem tudo a ver com o nosso mandato, que luta diariamente por políticas públicas em prol dos cidadãos piraienses. Até porque, esta ação, de certa forma, atende também os piraienses quando necessitam ficar internados em algum hospital público de Volta Redonda”, justificou o vereador Sena, que já protocolou Indicação para que o Poder Público piraiense implemente projeto semelhante no município.

No final da sessão de segunda-feira, Munir Francisco foi recebido pelo presidente da Câmara de Piraí, o vereador Alex Joaquim (PL).

registrado em: