Flávio Banana prestigia posse de novos diretores escolares

por eduardo — última modificação 06/02/2019 15h14
Consulta pública, promovida nas unidades escolares do município que oferecem do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, foi utilizada na escolha dos novos representantes

O vereador Flávio de Almeida Ribeiro, o Flávio Banana (Avante), participou no último dia 1º da cerimônia de posse promovida pela secretaria de Educação dos diretores adjuntos eleitos. Uma consulta pública, promovida nas unidades escolares do município que oferecem do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, foi utilizada na escolha dos novos representantes.

O processo de consulta foi regulamentado pelo Decreto 4.855/2018, que determina a divisão da consulta pública em duas etapas. Em dezembro do ano passado foi realizada a primeira, nas nove escolas com turmas até o segundo segmento do ensino fundamental e ensino médio. A segunda etapa está prevista para dezembro de 2020 e envolverá as sete unidades escolares da educação infantil e o primeiro segmento do ensino fundamental.

Participaram da consulta escolhendo os diretores das escolas professores em exercício e profissionais de administração efetivos em atividade nas unidades escolares, pais ou responsáveis por alunos até o 5º ano e estudantes regularmente matriculados a partir do 6º ano participaram da consulta escolhendo os diretores das escolas.

Lista dos diretores empossados:

Escola Municipal Lúcio de Mendonça

Diretor: Venilton Christo do Rosário

Diretores Adjuntos: Patrícia de Sá Silva e Jacqueline Penna Martins

Colégio Municipal Dr. Aurelino Gonçalves Barbosa

Diretor: Rodrigo Gomes da Silva

Diretora Adjunta: Isabel Cristina Ribeiro Flores

Ciep 158 – Profª Margarida Thompson

Diretora: Ana Paula Ferreira da Silva

Diretora Adjunta: Rita de Cássia Lima Lacerda de Barros

Ciep 477 – Profª Rosa da Conceição Guedes

Diretor: Josemar Rodrigues de Moraes