Legislativo de Piraí homenageia a classe dos idosos de Piraí

por Setor de Comunicação Social CMPiraí — última modificação 20/09/2018 19h07
Na noite do dia 29 de setembro do corrente ano, foi realizado no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres na Câmara Municipal de Piraí.

A Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Idoso que transcorre em 1º de outubro. A Semana Municipal do Idoso foi instituída através do Projeto de Lei de nº 16/2010, de autoria da Vereadora Daisy Lucia Lima Botelho, e sancionada pelo Prefeito Arthur Henrique Gonçalves Barbosa pela Lei de nº1.008, de 23 de agosto de 2010. De acordo com a Lei, a comemoração referente à Semana do Idoso, instituída no Calendário Oficial do Município de Piraí, acontece no período de 25 de setembro a 1º de outubro.

O evento contou com a presença dos vereadores, de vários secretários, membros de Entidades Civis Organizadas e o público em geral. A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Alzemiro dos Santos Dias. A Mesa Diretora foi composta das seguintes personalidades: Senhor Waldomir Corrêa Werneck, Secretário Municipal de Esporte, representando o Prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio da Silva Neves, senhor Gilberto Martins Loureiro, Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Piraí, senhora Daisy Lucia Lima Botelho, Assessora Executiva da Secretaria Municipal de Esporte, senhor Marcelo Zacarias Secretário Municipal de Transporte e Trânsito e da Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Dra. Sandra Rabello Frias.

A palestrante da noite, a Dra. Sandra Rabelo Frias, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa abortou o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as idades”. Após a apresentação da Dra. Sandra, os alunos do CEAMTEC, Gabriela Sabino e Renan Brazilino fizeram uma homenagem aos idosos com apresentação da poesia intitulada “Por Sobre os Ombros”. Em seguida, foi realizada a assinatura do Convênio entre a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Conselho Municipal do Idoso de Piraí, para viabilizar a emissão de credencial para estacionamento em vagas reservadas para os idosos, sendo que esta credencial é válida para todo o território nacional. O ponto alto do evento foi a apresentação do “Coral Renascer” do Projeto da Terceira Idade em Atividade, sob a regência do maestro Leandro Avelino, acompanhado do tecladista Márcio Rodrigues, cantaram três músicas que deixaram todos os presentes emocionados e, ao mesmo tempo, felizes de verem pessoas da terceira idade cantarem com ritmo, alegria e vigor , arrancando aplausos pela brilhante apresentação.

O Presidente em exercício, Alzemiro dos Santos Dias agradeceu a presença de todos colocando mais uma vez a Câmara de Vereadores de Piraí à disposição da classe dos idosos, reiterando o apoio da Casa a todas as iniciativas atuais e futuras que vierem a ser implantadas em defesa e nos direitos dos idosos no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida.