Legislativo de Piraí realiza Audiência Pública sobre a cobrança de esgoto sanitário

por Getulio — última modificação 20/09/2018 19h07
No dia 15 de setembro de 2015, o Legislativo de Piraí realizou Audiência Pública com a finalidade de abordar o seguinte tema: “Discussão e esclarecimento sobre a cobrança junto à conta de água do sistema de tratamento de esgoto sanitário de Piraí.

A Audiência foi realizada no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres e foi presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Júnior Rocha. Participaram da Mesa Diretiva dos Trabalhos o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Luiz Dias Amaro, Gerente do Médio Paraíba, Luiz Antonio Pereira, Coordenadora do Setor de esgoto da Cedae-Piraí, senhora Maria Elisabeth, Presidente da 42ª Subseção OAB Piraí – Pinheiral, Gustavo  de Abreu , representante do INEA, Senhora Sheila Valle. Ao fazer a abertura da Audiência Pública, o Presidente Júnior Rocha , informou a todos os presentes que o Legislativo de Piraí através da Assessoria de Comunicação social da Câmara, havia enviado expediente legislativo convidando a secretaria municipal de Meio Ambiente de Piraí , ao Prefeito de Pirai , seus secretários ,  os representantes do INEA , representantes da CEDAE Piraí e do Rio de Janeiro , lamentando a ausência do Presidente da CEDAE , por ser tratar de um assunto de tamanha relevância para o município de Piraí. Junior Rocha disse ainda que  o Legislativo de Piraí não tinha poder legal quanto a cobrança efetuada pela CEDAE em relação ao tratamento do esgoto sanitário , mas destacou que tinha o dever enquanto cidadão e representante  da  população atender o clamor da sociedade que vem questionando e cobrando o porquê dessa cobrança de forma tão inesperada e sem nenhum aviso prévio , causando um certa preocupação e até uma certa revolta da população ,  e,  diante de tais fatos , achou  conveniente e oportuno realizar a presente audiência para que as pessoas possam ouvir dos representantes envolvidos a suas considerações a respeito da cobrança em questão. O presidente  salientou  por ser tratar de uma Audiência Pública  a população também teria o direito de se manifestar sobre o tema.

Para assistir a Audiência Pública na integra , acesse : pirai.rj.leg.br e click no icone Camara Piraí WEB

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí.