Legislativo de Piraí realiza Sessão Solene comemorativa aos 178 anos de Emancipação Político- Administrativa de Piraí.

por Getulio — última modificação 20/09/2018 19h07
Na noite do dia 14/10, quarta-feira, no Plenário Ivan Vernon Gomes Torres, na Câmara Municipal de Piraí, foi realizada a Sessão Solene comemorativa aos 178 anos da Emancipação Político-Administrativa de Piraí, e da entrega de Títulos de Cidadania.

A solenidade foi presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Moacir Gonçalves da Rocha Júnior (Júnior Rocha). A Mesa Diretora foi composta pelas seguintes autoridades: Ilmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara, Vereador Flávio de Almeida Ribeiro; do 1º Secretário da Câmara, Vereador Luiz Fernando Colucci Júnior; do Prefeito Municipal de Piraí, Dr. Luiz Antonio da Silva Neves; do Presidente da OAB Piraí/Pinheiral, Gustavo de Abreu e dos demais Vereadores.

A Sessão Solene contou com a participação do Presidente do Legislativo de Seropédica, Vereador Vaguinho do Emiliano e dos Vereadores Baum e Rogério; do Vice-Prefeito de Piraí, Francisco Perota da Cunha e dos Secretários Municipais; Sandra Gomes Simões (Educação) Marcelo Zacarias (Transporte e Trânsito), Carmem Maria Coelho Barbosa Gomes (Fazenda), Angela Maria Fajardo Reis (Planejamento e Articulações das Políticas Públicas); do Procurador Geral da Prefeitura de Piraí, Dr. João Carlos da Silva, do Procurador Geral da Câmara de Piraí, Dr. Antonio Ribeiro da Silva, do Superintendente da CEDAE – Piraí, Luiz Antonio Pereira; da Diretora da FAETEC Suely Venâncio; da Gerente da Caixa Econômica Federal , Monica Bisquolo; da Gerente do ITAÚ , Sirley Neiva de Lima; da Gerente do Bradesco,  Cristiane ; da Gerente da Cobra Tecnologia , Nadia Areias ; dos familiares dos homenageados , de autoridades e personalidades do município de Piraí e cidades vizinhas.

Do Título de Cidadão Honorário Piraiense

O Município de Piraí, um dos mais expressivos do Estado do Rio de Janeiro, através dos seus vereadores sempre se mostrou cauteloso ao ofertar o Título de Cidadão Honorário Piraiense àqueles que entendemos ser merecedores de tão honrosa “COMENDA”.  Os homenageados são pessoas que fazem da nossa cidade uma das melhores e mais progressista de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Homenageados “Título de Cidadão Honorário Piraiense”

Valéria Tavares Alves Marques

Airton Ramalho de Queiroz

Carlos Henrique Valim Karan

Pronunciamento do Presidente

Senhoras, senhores, autoridades e personalidades presentes. Hoje é uma data especial para todos nós,  cidadãos piraienses, onde o Poder Legislativo prestou as suas homenagens aos agraciados nesta presente sessão.

A Presidência da Câmara Municipal de Piraí e os demais Vereadores que compõem o legislativo piraiense sentem-se honrados em terem ofertado tão honrosa Comenda.

O município de Piraí tem como princípio básico sempre ser cauteloso em homenagear com o Título de Cidadão Honorário Piraiense as personalidades que reconhecidamente contribuíram e continuam prestando os seus serviços ao município de Piraí para que este continue com o seu desenvolvimento, com a implantação de políticas públicas que visa, principalmente, os anseios da população piraiense.

Ao finalizar, agradeço a Deus pela forma que nos tem orientado no comando de nossas atribuições como representante do povo piraiense, destacando a participação efetiva e a união entre os Poderes Legislativo e Executivo de Piraí, que é, sem dúvida, fruto de um trabalho realizado com transparência, responsabilidade e competência tornando, assim, possível a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes para que possamos construir juntos, uma cidade cada vez melhor para se viver.

Não havendo mais nada a ser tratado agradecemos a presença de todos e, em nome de Deus, damos por encerrada esta solenidade. O nosso muito obrigado e um feliz regresso a seus lares.

Boa Noite!

Fonte: Setor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piraí