Parlamentares juvenis de Piraí fazem visita guiada à Câmara Municipal

por eduardo — última modificação 25/10/2023 15h24

Os alunos eleitos este ano no Parlamento Juvenil participaram de uma visita guiada na Câmara de Piraí, na tarde de terça-feira (dia 24). Sete adolescentes de colégios da rede pública do município tiveram a oportunidade de conhecer a sede do legislativo e as ações executadas por cada departamento interno.

Instituído na Câmara de Piraí por meio da Resolução n° 611, de 22 de setembro de 2015, o Parlamento Juvenil procura contribuir para a formação consciente de seus diretos e deveres, sendo capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. O projeto envolve de forma direta toda a rede municipal de ensino, elegendo os vereadores e suplente por meio do voto da melhor redação com tema específico.

O programa é composto por nove vereadores mirins, alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas da rede pública de Piraí, mediante processo seletivo organizado pela secretaria municipal de Educação (SME). O mandato tem prazo de um ano.