Prefeito Tutuca e vereadores tomam posse em cerimônia na Câmara de Piraí

por eduardo — última modificação 29/06/2021 11h56
Alex Joaquim foi reeleito presidente da Casa por mais dois anos

O prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca (PSC), e o vice dele, Ricardo Campos Passos (Patriota), e os onze vereadores eleitos tomaram posse na Câmara Municipal de Piraí na manhã de sexta-feira (dia 1º). Por causa da pandemia, o evento teve acesso restrito, e a Câmara disponibilizou a transmissão ao vivo para que a população pudesse acompanhar pela internet.

A cerimônia iniciou com a posse dos vereadores eleitos para a Legislatura 2021-2024. A sessão foi conduzida pelo vereador Mário Hermínio (PSB), por ser o mais velho. O secretário da reunião foi o vereador Júnior Rocha (DEM). Os demais nove eleitos foram chamados em seguida para a assinatura do termo de posse.

Conforme o Artigo 17 da Lei Orgânica do Município, os parlamentares participaram da primeira Sessão Legislativa de 2021/2024, quando os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piraí foram eleitos para o próximo biênio. São quatro cargos: presidente (Alex Joaquim), vice-presidente (João Máximo), 1º secretário (Xandeco) e 2º secretário (Didi).

Concorrendo em chapa única, o atual presidente Alex Joaquim (PL) foi reeleito. O processo de votação foi nominal, com cada parlamentar sendo chamado em ordem alfabética pelo secretário para declarar seu voto.

Confira a lista dos vereadores que tomaram posse:

Alex Joaquim da Silva (PL);

Alexsandro Sena Silva, o Sena (PDT);

Carlos Alexandre Correia da Silva, o Xandeco (REPUBLICANOS);

João Carlos dos Santos Máximo (PDT);

José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (AVANTE);

Luiz Fernando Colucci Júnior, conhecido como Júnior Dentista (PSB);

Mário Hermínio da Silva Carvalho (PSB);

Moacir Gonçalves da Rocha Júnior, o Júnior Rocha (DEM);

Ronaldo Correa Leite, o Didi (PATRIOTA);

Vicente Celestino do Nascimento, o Vicente de Arrozal (MDB);

Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSC).

registrado em: