Presidente da Câmara solicita que Vigilância Sanitária fiscalize fábricas instaladas em Piraí

por eduardo — última modificação 23/03/2020 17h44
No documento, Alex explica que tem recebido relatos de pessoas apreensivas com a situação do novo coronavírus

Acompanhando a evolução dos casos do novo coronavírus em todo o País, o presidente da Câmara, vereador Alex Joaquim (PP), encaminhou ofício à secretaria municipal de Saúde solicitando que a Vigilância Sanitária fiscalize as fábricas instaladas em Piraí. No documento, protocolado no último dia 19 de março, o parlamentar explica que tem recebido relatos de pessoas apreensivas com a situação dos funcionários destas empresas e da população em geral expostas ao risco de contaminação do Covid-19.

O vereador fundamenta o ofício no artigo 198, inciso 4º da Lei Orgânica Municipal, tendo em vista a não adequação de algumas empresas em razão do Covid-19. “O Ministério Público expediu recomendação para que a prefeitura de Piraí adote uma série de medidas de prevenção no combate à transmissão do coronavírus, seguindo as orientações de autoridades médicas para evitar a disseminação da doença. Existe uma dúvida sobre o que ficou determinado pra o funcionamento de outros setores, como a indústria”, explicou o vereador Alex Joaquim. 

O mesmo ofício será encaminhado posteriormente ao Ministério Público, a fim que o órgão acompanhe, paralelamente, as providências tomadas pelas fábricas. O município de Piraí abriga importantes indústrias, entre elas a Ambev, Carta Fabril (em Arrozal) e a Schweitzer Mauduit do Brasil (em Santanésia).