Problemas no fornecimento de energia elétrica são discutidos por vereadores

por eduardo — última modificação 13/07/2020 15h29
Reunião contou com a presença do coordenador de Operação e Manutenção de Rede da Light

O presidente da Câmara, Alex Joaquim (PL), juntamente com os vereadores Flávio Banana (Avante), Júnior Dentista (PSB) e Prico (PSC), participou no início da tarde de hoje (dia 13) de uma reunião com Joelson Brum de Matos, coordenador de Operação e Manutenção de Rede da Light. O pedido para o encontro aconteceu após, em seguidas sessões, parlamentares apresentarem queixas à qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia.

Alex exemplificou o caso da Cacaria. De acordo com ele, em seguidas oportunidades, o bairro chega a ficar dois dias consecutivos sem o fornecimento de energia elétrica. “Esse problema a Light tinha sanado, mas agora as árvores cresceram e voltou a faltar luz”, disse.

Situação semelhante enfrentam os moradores dos bairros Cruzeiro e Sarole, segundo o vereador Prico. “Ventou, a energia já pisca”, registrou.

O vereador Júnior Dentista sugeriu que a concessionária produza um informativo para ser distribuído em Santanésia detalhando os investimentos realizados pela Light naquela região. “A população de Santanésia ficou traumatizada com a constante falta de luz, que piscou já entra em desespero”, lembrou.

Já Flávio Banana pediu que a Light providencia a poda de árvores que atingem a fiação elétrica das ruas A, Orlando Silva e Santa Rita de Cássia, no Varjão.

Durante a reunião, o coordenador da Light, Joelson Brum, explicou que alguns fatores, como o período da pandemia, atrapalham o serviço de manutenção. Ainda segundo ele, no ano de 2020, a empresa investiu R$ 6 milhões em manutenção corretiva, sendo que cerca de 30% deste valor foi empregado em Piraí.