Reunião define andamento de mensagens para votação de abertura de crédito adicional suplementar

por eduardo — última modificação 07/11/2019 17h04
Vereadores autorizaram, em 2019, cerca de R$ 20 milhões em remanejamento de recursos orçamenetários

Atendendo convite da Mesa Diretora da Câmara, uma reunião foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (dia 7) para discutir o andamento de mensagens de autoria do Poder Executivo de Piraí, referentes a abertura de crédito adicional suplementar. Em 2019, os vereadores já autorizaram a prefeitura a remanejar cerca de R$ 20 milhões, recursos orçamenetários estes que foram aplicados em diversas áreas do Município.

Para dar celeridade ao trâmite de novas matérias orçamentárias, foi estabelecido no encontro a padronização para anexação de documentos. A previsão é que já na próxima semana o novo modelo passe a ser adotado, o que deve agilizar o andamento interno dos processos. Neste momento, aproximadamente 15 mensagens aguardam documentos para a conclusão de pareceres técnicos. “Não estou aqui para atrapalhar o Município e os secretários, e continuarei assim”, reforçou o presidente da Câmara, Alex Joaquim (PP). “Se estiver tudo OK, todas as mensagens serão colocadas para votação em regime de urgência a partir próxima segunda-feira (dia 11)”, completou.

Como representantes do Poder Legislativo, participaram da reunião desta quinta-feira os vereadores Flávio Banana (Avante), Mário Hermínio (MDB), Júnior Dentista (PDT), Júnior Rocha (DEM) e Prico (PSC). Pelo lado do Poder Executivo, marcaram presença o prefeito Luiz Antônio da Silva Neves (PDT) e parte de seu secretariado. O chefe do Executivo, inclusive, confirmou que já assinou o processo de devolução de patrimônio pleiteado há meses pela Câmara.