Vereador Alex demonstra preocupação com redução do efetivo da PM no bairro Cacaria

por luiz — última modificação 15/07/2022 09h25
Parlamentar pediu providências do comando do 10º Batalhão da Polícia Militar

Alex: "Os moradores estão extremamente assustados e inseguros"

A segurança pública foi tema de requerimento de autoria do vereador Alex Joaquim (PP), aprovado na sessão de segunda-feira (dia 12). O parlamentar pediu providências do comando do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para evitar a retirada de policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro Cacaria. “Os moradores estão extremamente assustados e inseguros, pois o bairro faz a divisa do município com Seropédica e Itaguaí, cidades dominadas por organizações criminosas, inclusive milícias”, citou Alex.

O parlamentar demonstrou apreensão com o fato de parte do efetivo que atende aquela região está sendo deslocado para cidades da Baixada Fluminense e até mesmo Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado. “O tráfico, visivelmente, está aumentando nos entornos do bairro Cacaria por encontrar facilidades com a não permanência de policiamento, sendo de suma importância restabelecer a segurança da população”, concluiu o vereador.