Vereador Betão toma posse na Câmara de Piraí

por eduardo — última modificação 04/11/2022 12h06
Parlamentar do PSB assume a vaga de Vicente Arrozal), afastado por decisão do TRE-RJ
Vereador Betão toma posse na Câmara de Piraí

Betão tem 41 anos e no pleito de 2020 recebeu 498 votos.

Atendendo determinação da juíza Anna Luíza Campos Lopes Soares Valle, da 30ª Zona Eleitoral, a Câmara Municipal de Piraí deu posse ao vereador Roberto Horta Jardim Salles, o Betão (PSB). A solenidade presidida pelo vereador Alex Joaquim (PL) aconteceu na noite de quinta-feira (dia 3), no plenário da Casa Legislativa, e foi prestigiada por familiares, entre eles, seu pai, o ex-governador Luiz Fernando Pezão, amigos do novo integrante do parlamento piraiense, além do deputado federal Dr. Luizinho (PP) e do deputado estadual eleito Andrezinho Ceciliano (PT).

Betão assume a vaga de vereador Vicente Celestino do Nascimento, o Vicente Arrozal (MDB), afastado há duas semanas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Em decisão colegiada, a Justiça Eleitoral reconheceu que o diretório municipal emedebista em Piraí cometeu fraude à cota de gênero no pleito proporcional de 2020.

Por unanimidade, a sentença decretou a nulidade dos votos obtidos pela coligação e o novo cálculo dos quocientes eleitoral e partidário. Assim, o vereador Vicente Arrozal e os suplentes do MDB tiveram os diplomas cassados. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Betão tem 41 anos e é advogado. No pleito de 2020, ele recebeu 498 votos.

Confira a nova composição da Câmara Municipal de Piraí:

Presidente – Alex Joaquim da Silva (PL)

Vice-presidente – João Carlos dos Santos Máximo (PDT)

1º Secretário – Carlos Alexandre Correia da Silva, o Xandeco (Progressistas)

2º Secretário – Ronaldo Correa Leite, o Didi (Patriota)

Alexsandro Sena Silva, o Sena (PDT)

José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (Avante)

Luiz Fernando Colucci Jr, o Júnior Dentista (PSB)

Mário Hermínio da Silva Carvalho (PSB)

Roberto Horta Jardim Salles, o Betão (PSB)

Sebastião dos Santos Justiniano, o Batata Segurança do Banco (sem partido)

Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSC)