Vereador propõe Audiência Pública para debater serviço da nova concessionária de saneamento básico

por eduardo — última modificação 10/08/2022 16h11
Reclamações de usuários motivaram pedido de encontro, que será atendido pela presidência da Casa Legislativa

As taxas cobradas e a qualidade do serviço prestado pela nova concessionária que cuida do saneamento básico no município foram temas de debates na sessão de segunda-feira (dia 8) da Câmara Municipal de Piraí. Devido às inúmeras reclamações recebidas de usuários, o vereador Russo (Avante) propôs a realização de Audiência Pública a fim que a Rio+Saneamento, vencedora da licitação de venda Cedae preste alguns esclarecimentos aos clientes.

Russo revelou que o contribuinte que deseja receber água potável e esgoto em seu imóvel o valor cobrado pela concessionária é R$ 1.400. “Estou preocupado, pois tem muitas pessoas reclamando que é um absurdo as taxas”, destacou. “Se caso for cortado por falta de pagamento, ouvi dizer que é R$ 900 para religar uma água. Imagine só, se a pessoa não tiver dinheiro para pagar uma água, vai ter R$ 900 para religar?”, questionou.

Durante a reunião plenária, as críticas a Rio+Saneamento foram reforçadas pelos vereadores Vicente de Arrozal (MDB) e Sena (PDT). O presidente Alex Joaquim (PL) confirmou a convocação da Audiência Pública, em data a ser agendada.