Vereador solicita informações sobre despesas com diárias

por eduardo — última modificação 25/05/2022 14h39
Em seu requerimento, Russo solicita a relação a partir de janeiro de 2013

Está previsto para entrar em votação logo após o feriado, o requerimento 145/2018 solicitando à Mesa Diretora do Legislativo informações detalhadas sobre as despesas com diárias e viagens de parlamentares e servidores a partir de janeiro de 2013. “A medida se faz necessária diante da necessidade de maior transparência pública, juntamente com atos de fiscalização inerente ao Legislativo”, justificou o vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (Avante), autor da requisição, com coautoria de outros quatro parlamentares.

Em seu requerimento, Russo solicita a relação nominal e individualizada de cada vereador ou servidor, permitindo identificar de maneira clara quem mais se utilizou de viagens e tiveram despesas custeadas pela Câmara. “Tudo de forma planilhada e de fácil compreensão”, ressaltou o vereador.