Vereadores Alex e Russo propõe doação de imóvel para distrito sede de Piraí receber Grupamento Operacional dos Bombeiros

por eduardo — última modificação 10/05/2022 12h34
Transferência da unidade foi debatida com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Leandro Sampaio Monteiro

A possibilidade de o Município doar o prédio que abrigava a Faetec, no Centro de de Piraí, para receber o Grupamento Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Ribeirão das Lages está sendo proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Alex Joaquim (PL), e o vereador Russo (Avante). Em conjunto, os dois parlamentares assinam a Indicação 273/2022, lida no expediente da sessão ordinária de segunda-feira (dia 9).

Há alguns dias, Alex foi recebido pelo comandante-geral dos Bombeiros, coronel Leandro Sampaio Monteiro. O encontro ocorrido no quartel-central da corporação, no Rio de Janeiro, foi intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT). 

O coronel Leandro Monteiro, que também é secretário de Estado de Defesa Civil, sinalizou favorável à transferência do Grupamento. Além da doação do imóvel, o governo municipal ficaria responsável por disponibilizar a mobília.

“Sabemos que a atual localização do Corpo de Bombeiros é muito distante, não possuindo retorno para atendimentos, tendo as viaturas que retornar na Serra das Araras para vir até Piraí, Varjão, Santanésia, entre outros bairros”, lembrou Alex. “Certamente a instalação de uma unidade na sede do município trará mais tranquilidade e maior agilidade nos atendimentos, principalmente em casos de emergências”, reforçou o vereador Russo, que em anos anteriores já havia pleiteado a doação de uma área no distrito sede de Piraí.        

Caso o governo municipal atenda a Indicação dos parlamentares, o Comando de Área do Corpo de Bombeiros permaneceria em Ribeirão das Lages, somente o Grupamento Operacional seria transferido.