Vereadores Darlei e Mário Hermínio buscam emendas parlamentares em Brasília

por eduardo — última modificação 16/11/2021 15h42
Parlamentares participaram de audiências com deputados da bancada do Rio de Janeiro
Vereadores Darlei e Mário Hermínio buscam emendas parlamentares em Brasília

Representantes da Câmara tiveram agenda oficial com Christino Áureo

Os vereadores Darlei Gomes e Mário Hermínio, ambos do MDB, cumpriram agenda em Brasília durante a semana, onde participaram de audiências com os parlamentares da bancada do Rio de Janeiro. O objetivo, de acordo com os integrantes das comissões de Finanças e Orçamento da Câmara, foi apresentar algumas demandas de Piraí, solicitar recursos para determinados setores da administração municipal, em especial para a Saúde, e pedir liberação de recursos já garantidos.

Os parlamentares foram recebidos nos gabinetes de diversos deputados, entre eles, três com base eleitoral no Sul Fluminense: Luiz Antônio Corrêa (DC), delegado Antonio Furtado (PSL) e Christino Áureo (PP). Para a área de Saúde, Darlei e Mário Hermínio solicitaram a liberação de R$ 500 mil em emendas para reforma, aquisição de equipamentos e material permanente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Arrozal e a construção de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em Piraí. “Fomos muito bem recebidos pelos deputados, que mostraram disposição para trabalhar por recursos por nosso Município”, disse o vereador Darlei. “Estamos lutando por investimentos que ajudem a levar melhorias à população de Piraí”, afirmou Mário Hermínio.

Mobilidade

Os vereadores de Piraí também conversaram na capital federal com a bancada do Rio de Janeiro sobre recursos para mobilidade urbana. Um oficio foi entregue ao deputado Christino Áureo com detalhes do projeto para a reconstrução de passarela no bairro Enseada das Garças, que caiu em 2017.